Startup lança máscara inteligente que traduz fala para 9 idiomas
A empresa japonesa Donut Robotics anunciou o lançamento de uma nova máscara inteligente projetada para proteger os usuários de possíveis contaminações respiratórias, mas ao mesmo tempo oferecer capacidades tecnológicas, como tradução simultânea. A “C-Mask” é capaz de captar a fala do usuário, transformá-la em texto e imediatamente traduzi-la. O texto traduzido pode ser então projetado em uma tela, para leitura da outra pessoa.
O projeto, aberto para financiamento coletivo na plataforma Fundinno, já arrecadou cerca de US$ 260 mil. As informações são da Reuters.
A C-Mask consegue traduzir o japonês para outros oito idiomas: inglês, chinês, francês, coreano, tailandês, bahasa, espanhol e vietnamita. Além disso, o equipamento é capaz de amplificar a voz do usuário, por meio de alto-falantes embutidos, e até gravar conversas e fazer ligações.
Isso porque a C-Mask oferece conectividade remota para outros dispositivos. Assim, ela consegue disponibilizar uma série de funcionalidades tecnológicas, além de proteger o usuário contra a propagação de vírus, como o da COVID-19.
“Nós trabalhamos duro por anos para desenvolver um robô e usamos essa tecnologia para criar um produto que responda à maneira como o coronavírus transformou a sociedade”, disse o CEO da Donut Robotics, Taisuke Ono. A estimativa é de que cerca de 5 mil unidades já estejam à venda em setembro no Japão, por um custo esperado de US$ 37 a unidade.
FONTE:
YAHOO FINANÇAS